Aqui na Virgo nossas peças são separadas com muito carinho, para que você tenha sempre uma ótima experiência a cada caixinha aberta! Mas, se acontecer de o item comprado não atender à sua expectativa, não se preocupe, você tem direito à troca ou devolução com reembolso do valor pago. A Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso da Virgo Pratas segue o Código de Defesa do Consumidor (LEI No 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990): 1) Arrependimento ou Desistência Em caso de arrependimento ou desistência, serão aceitas devoluções com reembolso total do valor pago. Para isso, é necessário que a(s) peça(s) esteja(m) sem avaria e/ou sinais de uso. O prazo para solicitar a devolução é de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da peça, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esse período, consideramos que o produto foi aceito pelo cliente. O produto a ser devolvido deve estar em sua embalagem original e devidamente etiquetado. 2) Defeito Em caso de defeito no produto, as devoluções serão realizadas no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), em casos de alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias provenientes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal-uso do produto ou seu desgaste natural. Novamente, a(s) peça(s) não deverá(ão) apresentar sinais de avaria ou uso. 3) Condições para reembolso A solicitação de devolução e reembolso deverá ser realizada através do e-mail [email protected] O produto deverá ser remetido, na modalidade PAC, ao endereço fornecido pela Virgo Pratas na solicitação de devolução, para posterior reembolso. Todas as peças devolvidas passarão por análise pelo setor de Controle da Qualidade, e o estorno será realizado após sua aprovação. Se for constatado algum sinal de violação, mau uso ou qualquer outra irregularidade no produto, a Virgo se reserva ao direito de negar o estorno, e a(s) peça(s) será(ão) devolvida(s) ao cliente, com a devida cobrança de frete. Só será aceita a devolução de TODOS os produtos realizados em um pedido. 4) Métodos de reembolso O reembolso será feito de acordo com o método de pagamento: O reembolso de pagamento realizado através de cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão, em até 07 (sete) dias úteis contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s) devolvido(s). O banco emissor do cartão possui critérios e prazos próprios para reembolso, e é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre esses prazos, o contato deverá ser feito diretamente com o banco emissor do cartão. Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados através de transferência bancária ou depósito do valor para a conta especificada pelo cliente. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). NP-1 Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor do mesmo. 5) Cancelamento por iniciativa da Virgo Pratas O cancelamento e devolução por iniciativa da Virgo Pratas se dará nas seguintes situações: Impossibilidade de entrega da mercadoria devido à inexistência do endereço informado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Nesse caso, o produto será novamente encaminhado à Central de Distribuição da Virgo Pratas, e a devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos será realizada, excluindo-se os custos de frete. Falta da(s) peça(s) em estoque. Nesse caso, será realizada a devolução integral do valor pago pelo cliente, que será avisado do ocorrido. Siga corretamente todas as instruções para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja o mais rápido e simples possível. A não observância poderá ocasionar atrasos. Para maiores informações, entre em contato conosco através do telefone (24) 99211-3953 (ligação ou Whatsapp), de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00. Se preferir, mande um e-mail para [email protected].